News
Como Geramos um Milhão De Visualizações De Video No Facebook - kinkead Como Geramos um Milhão De Visualizações De Video No Facebook

kinkead — Como Geramos um Milhão De Visualizações De Video No Facebook


→ Como Fazer Vendas Sem Ter Domínio Ou Um Web site


Um dos pioneiros da blogosfera brasileira, Edney Souza, mais conhecido como Interney, é um dos nomes mais populares e respeitados do marketing digital brasileiro. Em uma papo exclusivo com o UOL Host, ele disse sobre a sua trajetória como empreendedor no universo digital e compartilhou suas visões a respeito do atual episódio de redes sociais no Brasil. Como a conversa foi muito bacana (e assim como bastante longa), vamos dividir a entrevista em 2 posts. Fique conectado e aguarde o próximo! Edney, você foi um dos primeiros blogueiros independentes a receber dinheiro com a web no Brasil. Qual foi a fórmula do seu sucesso?


Eu trabalhava com desenvolvimento de software até 1995. Foi quando usei a internet na primeira vez e entendi que estávamos testemunhando o nascimento da próxima grande plataforma de computação. Primeiro veio o DOS, depois o Windows, e neste instante era a vez da Internet. Fiz meu primeiro website em 1997, mas só como passatempo mesmo. Meu emprego como desenvolvedor de software corporativo continuou indo super bem. O blog que eu fiz com o intuito de testar acabou sendo um espaço para eu postar conteúdos que eu achava úteis e primordiais, como tutoriais como fazer as coisas pela internet. Alguns posts acabaram viralizando e o blog foi crescendo, até que tive que mudar de um servidor gratuito pra um pago.

  • Crie um Calendário de Assunto
  • E as panelas
  • Explicação de objetivos
  • 2# Facilite a Leitura do seu Assunto
  • Em geral, as imagens mais curtidas têm o material de imagem em somente dois terços da imagem


Aí a coisa começou a permanecer cara e comecei a tentar encontrar como eu poderia bancar os custos e obter algo com esse web site. Foi no momento em que comecei a pesquisar a respeito de publicidade, banners, programas de afiliados, etc. Em 2 meses eu consegui zerar a conta do site. Fiquei bem alegre com o repercussão, visto que não tinha nenhum conhecimento de marketing ou de publicidade. Ao mesmo tempo, via notícias de negócios de web que tinham fechado por causa de as corporações não conseguiam monetizar. Assim sendo eu pensei: “Poxa, não parece tão dificultoso assim.


Talvez eu tenha um talento pra essa área que ainda não está sendo muito explorada. Irei me aprofundar nisso”. Resumindo, em 2004 eu estava ganhando mais dinheiro com publicidade em meu blog do que em meu emprego como gerente de sistemas. Em 2005, decidi viver exclusivamente do site, que pela data neste momento se chamava Interney Web sites e agregava inúmeros blogs.


Depois disso tive minhas próprias agências de mídias sociais e conteúdos e trabalhei como executivo numa empresa de tecnologia pra publicidade online. Hoje sou consultor independente de marketing em mídias sociais, além de ceder aulas, e fazer palestras e eventos. No entanto até hoje eu tenho uma receita de banner do website.


Não é minha principal referência de receita, todavia, mesmo sendo menos atualizado, o tema que está lá ainda tem mais de 1 milhão de pageviews por mês. É uma audiência significativa. É possível pôr em prática ainda hoje a receita que você usou lá atrás? É possível, entretanto hoje precisa de muito mais especialização. Hoje, qualquer cenário que você buscar no Google, vai localizar uma pessoa que está produzindo assunto sobre ele. Bem no comecinho, você descobria o que é que não tinha muito na internet e colocava lá.


Tinha muito espaço pra colocar coisas outras na internet. Depois veio uma outra onda, que era formar assunto especializado com profundidade. Nessa época, imediatamente tinha muito assunto na internet, entretanto nem tudo com a devida profundidade. Hoje é muito mais uma pergunta de tipo. Você tem numerosas fontes postando um foco, muitas de um jeito mais sério, novas de um jeito mais divertido, e as pessoas decidem aquele modo com o qual elas se identificam mais.


Dessa maneira hoje você tem que fazer um estudo mais emocional do publico alvo para perceber como ele quer ganhar aquela notícia. Isso acaba favorecendo quem tem um talento natural para expor a respeito de um instituído cenário de uma estabelecida maneira. Se você fizer um prazeroso trabalho estratégico, um agradável serviço de busca, você consegue ainda achar o teu nicho para produzir tema, porém obviamente da bem mais serviço.

© kinkead 03 Jul 2018 11:47 am